AS 3 SÓCIAS

Ana Rita Cameira tem 34 anos. Além do MUUDA, colabora com a WHO galeria| agência de talentos criativos, assegurando a gestão de projectos ligados às áreas artísticas que a agência promove: ilustração, design, media, moda e fotografia. Ana Rita tem vindo a desenvolver a sua actividade na área do marketing, da comunicação e da promoção do trabalho criativo e sua ligação ao meio empresarial e às grandes marcas. Entre 2007 e 2008 trabalha na Fundação de Serralves integrada no projecto "Desenvolvimento de um cluster das Indústrias Criativas na Região do Norte" que engloba a realização de um Estudo macroeconómico sobre as IC e a criação de uma incubadora de empresas, INSERRALVES.

Em 2005/ 2006 faz uma Pós-Graduação em Arte Contemporânea estudo, gestão e conservação, na Universidade Católica Portuguesa, Porto. Em 2000 acaba o Curso de Marketing Management no IPAM e tem, desde 1996, a Licenciatura em Relações Internacionais políticas e culturais pela Universidade do Minho.

Depois de acabar o curso de RI, começa a vida profissional em Bruxelas com um estágio em Relações Externas e de Cooperação na Comissão Europeia. No fim de 1997, volta para Portugal e, durante dois anos, dedica-se à Comunicação e Relações Públicas na JSM – Consultores, em Lisboa onde tem a seu cargo a organização de eventos, congressos, lançamentos de produtos, exposições, tratamento de imagem corporativa e assessoria de imprensa. Em 2000, já no Porto, vai trabalhar para a ANJE onde promove novos projectos como os Sabores de Portugal, organiza o Portugal Fashion e alguns eventos pontuais da Associação. 

No fim desse ano, passa a integrar a Sonae.com e, no Departamento de Relações Públicas, é responsável pela organização de eventos e pela assessoria de imprensa do Clix, colabora também na revista da Optimus e outros projectos de comunicação interna.

Em Setembro de 2001, aceita o convite para a criação de uma nova empresa: MTarouca que trabalha o conceito de personalização actuando na área da assessoria de comunicação e marketing através da promoção da execução de peças personalizadas para empresas e da concepção de objectos exclusivos assinados por artistas plásticos, arquitectos e designers. Com responsabilidades comerciais, de comunicação e coordenação do desenvolvimento de produtos, fica no MT até ao fim de Outubro de 2005. Logo a seguir, começa-se a pensar no MUUDA…